Lilypie 4th Birthday Ticker

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

[nerd e anti-social]

Ola!
Semana corrida, fim de semestre, milhões de trabalhos da facul para entregar, as coisas no laboratório também andam complicadas varias coisinhas que deram errado, vou ter que refazer, mas aos poucos as coisas vão se acertando, espero! Pelo menos a wish list para o próximo ano já começou a ser feita.
Agora sobre o Eduardo, ele continua na “vida de roqueiro”, Mas bem como as meninas disseram, antes roqueiro headbangger do que funkeiro! Rsrsrs. O grande problema é que a cada dia que passa ele se torna mais anti-social.
No sábado passado ele saiu para passear com a minha irmã e minha tia, fora ao parque do Piquiri, ele adorou, correu até não poder mais, brincou na areia, e não queria mais sair do escorregado, mas tudo isso sozinho, não aceitava que nenhuma criança chegasse perto. O tempo virou e eles foram para o shopping almoçar, a mesma coisa aconteceu quando ele estava brincando dentro de uma dessas casinhas de jardim, era só chegar uma outra criança que ele sai esperava a criança parar de brincar, depois ele voltava.
Já no meio de adultos ele se sente o Maximo , brinca conversa (na língua dele já ele ainda não fala nada compreensível). Esse comportamento não é o esperado para uma criança da idade dele, então acabei indo conversar o uma professora de psicologia infantil que dá aula na faculdade para mim (a parte pedagógica obrigatória para a licenciatura).
Ela fez algumas perguntas para mim, tipo o ambiente em que ele viva, o que fazia do dia com quem ficava ...depois olhou pra minha cara e riu, depois disse que o grande problema do Edu é que ele pensa que já é um adulto, por isso não gosta de outras crianças, já que ele apenas convive com adultos.
O fato de não é graças a preguiça, segundo ela “para que ele vai querer falar se tem gente para fazer todas as vontade dele sem precisar pedir nada verbalmente?” depois ela me contou um caso de uma criança que ela atendeu muito parecido com o do Edu, e me disse que o melhor mesmo era força a falar, não atendendo os pedidos dele.
Acho que por hoje é só, aos poucos eu conto as novidades, se não o post vai ficar gigante!
Beijos a todas e uma ótima semana

2 comentários:

samuel disse...

Ei amiga! é amiga realmente esse comportamento do Edu nao ta pra idade dele!kkk ja ta querendo ser adulto..aiaiai eu qro é voltar a ser criança sem nenhum responsabilidade!!!rsrs
bjaoooo
Dinda Fafá e Samuel

Katia Regina disse...

Oi amiga!
Tenho um priminho que era muito tímido, foi pra escolinha e lá se soltou! Tudo de bom. Estamos pensando e colocar a Ana na escolinha justamente para conviver mais com crianças, brincar e se divertir.
Quem sabe não é uma saída...
Um beijo enorme e fiquem com Deus